George Washington Carver

George Washington Carver

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O esoterismo e a Copa na África

Feng shui explica derrota do Brasil e confira os místicos que acertaram os prognósticos para o Mundial de 2010


O futebol vai além da vã filosofia... (Flickr/magro_kr)
A essa altura, você já deve ter ouvido todo tipo de explicação tática, técnica, motivacional, psicológica etc. e tal sobre a derrota da seleção brasileira diante da Holanda. Contudo, como essa é a Copa em que um polvo vidente acertou todas e a bola era “sobrenatural”, nada mais acertado que buscar razões que vão além da vã filosofia para definir os verdadeiros motivos da queda verde e amarela.

Uma das versões pode estar no feng shui. Segundo a consultora da área Letícia Andrade, do site Estrela Guia, a técnica de harmonização de ambientes se baseia em cinco elementos, cada qual com uma propriedade, material e cor. Diz o texto que “o Brasil, com as cores azul e branco, recebia apenas a energia dos elementos Metal (branco), que traz praticidade e dureza, e do elemento Água (azul) que traz maleabilidade, calma e suavidade. De inicio dá para perceber que vestiam duas energias antagônicas”.

Mas a influência não se resume às cores do uniforme usado, mas sim à interação com os outros elementos do cenário. Daí que a vestimenta do adversário pode ter sido fatal. “A cor branca do calção [do Brasil], que é o metal, era destruída pelo fogo, que era a cor laranja no uniforme da Holanda. Claro que teoricamente a cor azul da camisa da seleção, que é o elemento Água, poderia ter feito a diferença, apagado todo aquele Fogo da cor laranja, bem que se tentou no primeiro tempo, mas na minha humilde opinião, como o calção era na cor branca, que é metal, talvez os jogadores tenham ficado travados, por estarem vestindo uma cor vibracionalmente tão dura.”

A consultora se previne também contra quem lembrar que o Brasil venceu a Holanda em 1994 com o mesmo uniforme desta Copa e aponta a diferença. “Podem procurar a foto, a Holanda estava com a camisa branca e meias brancas apenas o calção era laranja. Já o Brasil estava de camisa e meias azuis e apenas o calção branco. Neste caso, a Água do uniforme do Brasil conseguiu apagar o Fogo da Holanda”. Certo? Para ver o texto completo, clique aqui.

Bola (de cristal) dentro

Mas antes da Copa fopram vários os místicos que fizeram previsões sobre o desempenho do Brasil. Como não somos urubus, fomos atrás apenas daqueles que foram bem sucedidos em seus prognósticos.

O astrólogo Carlos Maltz, por exemplo, quando falou ao site Superesportes do Diário de Pernambuco, vaticinou que “2010 é um ano muito especial sob a ótica da ciência dos astros. Temos um alinhamento grandioso acontecendo bem na época do início da Copa. Um alinhamento desses que não acontecem a todo instante. Júpiter e Urano chegam juntos ao primeiro grau de Áries e Saturno e Marte e se encontram nos primeiros de Libra. Esse alinhamento geralmente é associado a processos de mudanças muito fortes aqui na terra”, explicou, completando profeticamente: “Essa será uma copa diferente, surpreendente. Podemos ter um campeão inesperado, um zebrão, ou seja, qualquer um fora do ‘arbralit’ (Argentina, Brasil, Alemanha e Itália)”. E não é que acertou?

Já no portal Terra, o especialista em Ciências Esotéricas Franco Guizzetti também acertou quase tudo: “Com certeza será a Copa das ‘zebras’. Muitos países de tradição da Europa e America irão cair logo no início e nas quartas de final. Existem grandes chances que os quatro primeiros colocados sejam formados por times considerados ‘zebra’”, disse. Errou apenas ao dizer que um país africano estaria entre os quatro primeiros (mas foi por pouco…). “E até o campeão de 2010 poderá ser uma seleção de pouca tradição ou que nunca ganhou uma Copa antes. Não digo um país de pouca tradição. Mas sim uma seleção que nunca ganhou um Mundial antes”. Bola dentro também.

Na mesma matéria, a cartomante Ana Cachote foi sucinta. “Não estou acreditando na seleção brasileira pelo que eu vi até agora. Acredito que chegue até as quartas de final. Passa pela primeira fase, mas depois ‘pipoca’. Pelo que eu vi nas cartas, a Espanha deve chegar lá”.

Embora tenha prometido acima não falar dos que erraram,dois destaques entre esotéricos famosos.

Os famosos

Robério de Ogum, médium já entrevistado pelo Futepoca, acertou quanto ao Brasil mas errou em relação a duas seleções. “Se nada mudar, a Inglaterra é um time que deve crescer muito. O Brasil não será campeão. Os times europeus vão vir muito bem. Já o Brasil vai ter muitas complicações, vai sofrer com contusões e não fará uma boa Copa. O astral não vai estar legal, o time vai ter muita força, mas não vai ter evolução. Portugal também pode ser uma boa surpresa”.

Já Juscelino da Luz, que previu a vitória de Alckmin contra Lula nas eleições presidenciais de 2006 e disse que Clodovil era filho de Juscelino Kubitschek, só acertou a eliminação portenha e errou feio quanto a França e Itália. “A campeã será a Alemanha depois de vencer a França na final. O Brasil vai perder a decisão de terceiro e quarto para a Itália. Além disso, a Argentina vai ser eliminada pela própria Alemanha nas quartas de final”.

Um comentário:

Seguidores